Criciúma / SC e Porto Alegre / RS
(48) 3437-0166; (51) 98132 5738 (somente whatsapp)

O que fazer na Redenção, o parque mais tradicional de Porto Alegre

Construindo projetos de qualidade com mais de 30 anos de mercado

Created with Sketch.

O que fazer na Redenção, o parque mais tradicional de Porto Alegre

Inaugurado em 1935, o Parque Farroupilha mais conhecido como Redenção , faz parte da história de Porto Alegre e de seus moradores. Por estar localizado na região central da cidade, é um clássico ponto de encontro que une pessoas das mais diversas idades. Com mais de 10.000 árvores, é uma fuga bem-vinda da correria dos bairros que o cercam.

Dar um tempo nos afazeres do cotidiano é essencial para uma qualidade de vida melhor. Nós, da Pavei, selecionamos opções de lazer na Redenção que podem ser adicionadas à rotina e animar sua vida!

 

Alugue uma bicicleta!

Andar de bike é uma opção excelente para refrescar a mente, mas com o caos do trânsito das grandes cidades, muita gente acaba se privando desse prazer por medo. A Redenção é o lugar ideal para fugir do tumulto e pedalar livremente entre as árvores. Para quem não tem bici própria, o parque dispõe de uma estação de aluguel. As bikes para aluguel ficam na altura da Rua Fernandes Vieira.

Cachorródromo

Ter um animal de estimação é uma certeza de boa companhia e acolhimento. A agitação da vida urbana afeta também o humor de nossos companheirinhos, por isso passear com eles é tão importante. Na Redenção o que não falta é espaço! Além de serem permitidos, existe um lugar só para os pets no parque: o cachorródromo — um paraíso animal! Lá, durante o dia, facilmente se encontram cachorros de todos os tamanhos correndo e brincando. É também um ponto de encontro para novas amizades caninas e humanas.

Corra, corra, corra!

Calma, essa é uma dica para os amantes da endorfina! Correr é uma ótima prática para quem quer se exercitar, mas deseja fugir do ambiente fechado das academias. A corrida pode ser mais solitária se feita no interior do parque. Para os que querem formalidade, há a pista de atletismo do Parque Ramiro Souto —  complexo esportivo que fica dentro da Redenção.

Um tempo para si

Inspirar, expirar… É hora de se reconectar! Um momento de silêncio nos dias de hoje é raro, e a Redenção é a solução ideal para esse problema urbano. Com o barulho dos pássaros e galhos batendo, há espaço para quem quer praticar yoga ou até mesmo meditação. A tranquilidade dos espaços verdes é a combinação perfeita para ler um livro embaixo de uma árvore e esquecer um pouco dos problemas!

 

Pensando em quem quer estar pertinho de tudo e ainda ter a Redenção como quintal de casa, a Pavei tem um novo empreendimento sob medida: o Urb Park! Um empreendimento com uma proposta moderna e que pretende facilitar seu dia a dia. Quer saber mais o projeto? Fale com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *