Criciúma / SC e Porto Alegre / RS
(48) 3437-0166; (51) 98132 5738 (somente whatsapp)

Como cultivar os seus próprios alimentos orgânicos na horta

Created with Sketch.

Como cultivar os seus próprios alimentos orgânicos na horta

Nossa rotina está cada vez mais rápida e urbanizada, mas isso não significa que estamos liberados para ter uma má alimentação. É bastante difícil controlar tudo o que estamos comendo e ter certeza de que frutas, legumes e verduras são realmente frescos, não contaminados com agrotóxicos nocivos. Entretanto, nada impede você de criar uma horta em sua casa ou apartamento!

Tendo um pouco de espaço e disposição, você pode colher seus vegetais em pouco tempo. Quer saber como? A Pavei ensina! Veja aqui neste post algumas das nossas principais dicas e descubra como cultivar os seus próprios alimentos orgânicos na horta.

Onde plantar?

Separe um pequeno espaço para a sua horta basta que ele receba bastante iluminação solar e ventilação. Sem isso, é praticamente impossível que algumas espécies de vegetais cresçam e se desenvolvam corretamente.

Como fazer a horta?

Na hora de montar sua horta, você pode escolher o estilo que mais se adapta ao seu espaço e às suas necessidades. Algumas das maneiras mais fáceis de compor uma pequena horta são:

Horta vertical

As hortas verticais ficam em suportes ou em floreiras fixadas diretamente nas paredes. Elas são perfeitas para quem tem um cantinho menor destinado ao plantio e ficam muito bonitas!

Caixotes de feira

Organizar os vasos com vegetais em caixas de feira é uma forma fácil e descolada de plantar. Você consegue encontrá-los facilmente em fruteiras, feiras ou até mesmo em lojas de decoração.

Latas e potes

Que tal reaproveitar latas, potes e recipientes para plantar verduras e temperos? Dessa forma, você ajuda o meio ambiente reciclando e ainda monta uma horta bem moderna.

O que plantar?

Embora você possa plantar praticamente de tudo, existem alguns tipos de vegetais que se adaptam melhor às condições de um apartamento. São eles: alface, espinafre, acelga, vagem, cebolinha, tomate, pepino, cenoura, rabanete, pimentão e pimentas variadas.

Quais combinações dão certo?

O manjericão pode ser cultivado junto com os tomates porque eles possuem praticamente as mesmas necessidades. O mesmo serve para as cenouras, que podem ficar junto com as alfaces. Alecrim, sálvia e tomilho carecem dos mesmos cuidados. Por isso eles se dão super bem no mesmo vaso!

Se você gosta de pimentas, hortelã e salsinha, prefira plantá-las separadas umas das outras. Suas raízes se espalham e acabam tomando conta do espaço, impedindo o desenvolvimento das outras.

 

Gostou das sugestões? A Pavei é super a favor dessa atitude. Por isso, nosso novo empreendimento Urb Park conta com um espaço destinado à horta compartilhada! Possibilitar um dia a dia mais saudável, integrando a cidade à natureza, é um dos nossos principais objetivos ao construir. Que tal conferir essa ideia?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *