Criciúma / SC e Porto Alegre / RS
(48) 3437-0166; (51) 98132 5738 (somente whatsapp)

O que observar na hora de comprar seu primeiro apartamento

Created with Sketch.

O que observar na hora de comprar seu primeiro apartamento

Sair do aluguel é um momento marcante na vida de qualquer um! Ter um lugar para chamar de seu, cuidar e decorar do seu próprio jeito tem um gosto muito especial. Mas, para aproveitar essa hora com toda a leveza do mundo, é preciso ter alguns cuidados na busca do imóvel perfeito para você.

Quer saber como encontrar o imóvel ideal e se livrar de dores de cabeça? A Pavei conta, aqui, o que observar na hora de comprar seu primeiro apartamento!

Localização estratégica

Uma das primeiras coisas a se observar em um imóvel é a sua localização. O lugar onde você irá morar deve oferecer, preferencialmente, segurança e conveniência. Estar perto de terminais de transporte, mercados, farmácias, comércios em geral, bancos tudo o que puder facilitar o seu dia a dia é um bônus gigantesco e fará uma enorme diferença na sua rotina. Portanto, não esqueça de visitar o bairro e os arredores do apartamento que estiver avaliando!

Qualidade na construção

Visite o imóvel e observe tudo com muita atenção. Veja os detalhes: os acabamentos, a colocação dos pisos e as aberturas. Também fique atento quanto à existência de possíveis infiltrações, vazamentos e rachaduras nas paredes principalmente se não for um imóvel novo. É importante que ele esteja em perfeito estado para que você não precise gastar tempo (e dinheiro) com reformas após a compra.

Condições de pagamento

Esclareça todas as suas dúvidas quanto às condições de compra. Algumas construtoras e incorporadoras são bastante flexíveis e fazem contratos estudados especialmente para sua situação financeira. A Pavei é um exemplo: além de negociarmos diretamente com cada cliente, ainda analisamos a possibilidade de dação de outros imóveis, abatendo parte do valor final.

Documentação em dia

Antes de fechar o negócio, tenha certeza de que todos os documentos do imóvel estão em dia em casos de apartamentos mais antigos, podem existir dívidas de IPTU, condomínio, ou ainda ações judiciais que impossibilitem a compra. Portanto é preciso estar atento e pedir a matrícula atualizada, a certidão de situação fiscal e a declaração de inexistência de débitos condominiais, dependendo do caso.

Empresa idônea

Faça uma pesquisa detalhada e conheça a empresa com a qual você está lidando. Cheque seu histórico, os comentários de quem já efetuou compras com a construtora, incorporadora ou imobiliária e veja como foram as experiências. A Pavei, por exemplo, tem uma história de quase 40 anos – e você contar com nossa seriedade e transparência em cada passo da jornada em busca do seu primeiro imóvel.

 

Ficando de olho nessas dicas, você encontrará um imóvel feito para você em pouco tempo. Que tal começar essa busca? Converse com a Pavei e saiba mais sobre os imóveis que temos a oferecer. Com certeza teremos um perfeito para a sua vida e o seu bolso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *