Criciúma / SC e Porto Alegre / RS
(48) 3437-0166; (51) 98132 5738 (somente whatsapp)

4 bairros arborizados em Porto Alegre para quem quer viver perto da natureza

Created with Sketch.

4 bairros arborizados em Porto Alegre para quem quer viver perto da natureza

Não é de hoje que sabemos que o contato com a natureza tem um efeito positivo em nossa saúde tanto física quanto mental. Cientistas ingleses e finlandeses divulgaram resultados de um estudo que confirma esse fato, além de deixar claro que quem vive mais perto de áreas verdes é mais motivado e pratica mais esportes, o que contribui diretamente com a qualidade de vida das pessoas. E não é só morar no campo que traz esses benefícios: viver em bairros mais arborizados, mesmo que inseridos em centros urbanos, já é o suficiente para aproveitar tudo isso.

A PAVEI sabe que uma rotina mais natural pode fazer toda a diferença, seja a curto ou a longo prazo. E é por isso que vamos mostrar a você, neste post, 4 bairros arborizados em Porto Alegre para quem quer viver perto da natureza!

Independência

Quando falamos em bairros arborizados, é impossível não citar a Independência. A região ficou conhecida globalmente por causa da rua Gonçalo de Carvalho, Patrimônio Ambiental de Porto Alegre, que foi apelidada como “rua mais bonita do mundo”. A via conta com um lindo túnel verde e atrai turistas curiosos para ver suas altas tipuanas que oferecem sombra e frescor aos moradores nos quentes verões da capital gaúcha. As praças Dom Sebastião e Júlio de Castilhos oferecem aos moradores um espaço bonito para realizar caminhadas, e nas outras vias do bairro também são comuns altas árvores e belos casarões antigos.

Ipanema

Um dos símbolos da Zona Sul de Porto Alegre, não há quem não tenha ouvido falar do mais belo pôr do sol gaúcho. E é na orla do Guaíba, no bairro Ipanema, que se tem a melhor vista dele. Além desse lindo espetáculo natural, a região abriga extensas áreas verdes: são mais de dez praças construídas por lá, nas quais os moradores e visitantes podem praticar esportes e descansar à sombra das árvores, bebendo um bom chimarrão. Outras áreas bem preservadas, como o Morro do Osso e a Prainha de Ipanema, podem ser apreciadas por quem gosta de ter contato com a natureza no dia a dia.

Moinhos de Vento

Embora considerado um dos mais nobres da cidade, o bairro Moinhos de Vento consegue conciliar muito bem o movimento diário e áreas mais tranquilas. Praças e parques, como o Parque Moinhos de Vento e o Jardim do DMAE, são locais reconfortantes e perfeitos para quem precisa respirar um ar fresco e relaxar. No Parcão ainda existem áreas destinadas à prática de esportes e bikes disponíveis para alugar tudo para quem deseja aproveitar uma rotina com mais paz, mesmo em meio à correria.

Bom Fim

Antigo e cheio de história, o Bom Fim é o bairro perfeito para quem procura tranquilidade e ruas bem arborizadas. Embora cheias de movimento durante horários de pico em dias de semana, suas ruas e vielas têm um ar bucólico que, aos fins de semana, toma conta dos moradores que saem a passear. Toda semana, a região conta com feiras de frutas, verduras, legumes e orgânicos em geral: as terças pela manhã, na Rua João Telles, e aos sábados à tarde, na Rua Irmão José Otão. Pontos famosos de Porto Alegre também ficam por lá, como o Bar Ocidente reduto do rock gaúcho nos anos 80 e a Lancheria do Parque. Também é no limite com o Bom Fim que fica o Parque Farroupilha, símbolo da capital gaúcha e uma das maiores áreas verdes da cidade.

Foi pensando em quem ama aproveitar o verde que projetamos o Urb Park do ladinho da Redenção, nele você pode curtir o melhor do Bom Fim! Que tal conversar com a gente e saber ainda mais sobre esse empreendimento? Nós, da PAVEI, estamos a sua disposição!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *